Estou usando: Leite para pentear protetor da Elséve

13 de fevereiro de 2012



É verão e além do protetor solar é indispensável cuidar dos cabelos, mas porque? 
Sol: os raios UVB e UVA estimulam a perda de queratina, destroem e oxidam os cabelos. Eles perdem a cor e ficam mega ressecados. Fora a queimadura no couro cabeludo, que faz com que ele descame.
Vento: é o responsável por aqueles nós bizarros super difíceis de tirar e que resultam em uma cabeleira com fios quebrados.
 Sal: abre a cutícula dos fios, deixando-os endurecidos e sem brilho. Isso acontece porque ele retira toda a água e os lipídios (hidratante natural) presentes no cabelo . O resultado é cruel: cabelo danificados, com frizz e um super volume.
Areia: dá-lhe volume! Em contato com o sal e com o vento, a areia faz as madeixas ficarem com mais frizz ainda.
Cloro: quem aí nunca viu uma loira com os cabelos esverdeados? A culpa é toda do cloro que, além desse mal, provoca ressecamento e gera pontas duplas.
Pensando nisso a Elséve lançou uma linha de produtos específicos para o cabelo no verão e um deles é o Leite para pentear protetor. 
O que o produto promete: 
Para você, os Laboratórios L´Oréal criaram o Elsève Solar Leite para Pentear. Sua fórmula leite com textura ultra-leve oferece o cuidado de um creme com a leveza de um leite, deixando os cabelos protegidos dos efeitos do verão. Praticidade ideal para levar para a praia e piscina. 
RESULTADOS COMPROVADOS: Instantaneamente, seus cabelos ficam protegidos do ressecamento provocado pelo sol, vento, mar e piscina. Desembaraço instantâneo, facilitando o penteado, sem nenhum efeito pesado.



No momento não estou frequentando nenhuma praia, mas algumas semanas atrás, eu fui numa dessas lojas especializadas em produtos para cabelos, uma das moças que me atendeu, pergunto pelo que eu procurava, eu expliquei que por meu cabelo cabelo ser descolorido, estava muito ressecado, ela pediu para pegar no meu cabelo, meio que deu um diagnóstico e  me indicou alguns produtos. Entre eles ela indicou este produto, onde eu moro é verão o ano todo, sol todos os dias nos cabelos. Eu usei e aprovei o produto.
Ele é leve e pode ser passado várias vezes ao dia, o que não vai deixar seus cabelos pesados, pra quem tem cabelos cacheados ele pode ser usado como um domesticador daqueles fiozinhos rebeldes, eu senti o cabelo mais macio.
Como eu passo: Eu divido o cabelo em duas partes e saio borrifando, ele até suaviza o volume, não que retira todo o volume, mas dá uma melhoradinha de uns 20%, isso veio como bônus pois essa não é a função do produto.
P.S: Se você for de Rondonópolis-MT, deixe um recado nos comentários e eu explico onde é a loja que possui essa vendedora super simpática e que dá dicas muito úteis.
P.S² : Resenha do Coisas de Diva, que utilizou ele na praia.

6 comentários:

  1. Aqui no Sul não faz tanto calor, mas meu cabelo também é um pouco ressecado, embora geralmente ele seja oleoso. Posso te esperar lá no bloguinho também?

    http://tvfabulous.blogspot.com

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da indicação, não conhecia
    E os cabelos realmente precisa de todo esse cuidado

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu nem curto sol nem nada, mas adorei a dica. Acho que passar um pouco antes de sair da casa não machuca né? Mesmo que seja apenas o sol normal.

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar dessa linha, mas quando teste não foi positivo, deixou meio que ressecado :S
    http://meusdezoitoanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Anna.
    É realmente fundamental que cuidemos sempre de nossos cabelos.
    Porém, na verdade, não é o cloro que deixa os cabelos verdes ou ressecados.
    O que deixa os cabelos verdes é o cobre presente na água, proveniente dos encanamentos ou do sistema de tratamento utilizado, como os ionizadores.
    Já o ressecamento dos cabelos e da pele e vários outros fatores geralmente atribuídos ao cloro, são provocados pela cloramina.

    Falei sobre os cabelos esverdeados aqui: http://migre.me/7UpUm
    E sobre os desconfortos provocados pela cloramina aqui: http://migre.me/7Uqbf

    Muito legal seu blog! Quando puder, faça-me uma visita!

    Um beijo,
    Bela.

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm já usei, e achei ótimo (: Vale a pena!
    Beijoos!

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...