Fotografia: Preto e Branco

1 de março de 2012



 Quem aqui curte a fotografia P&B ? Eu não uso muito, mas sabe quando você cansa de testar actions e nenhuma te agrada? Na dúvida vá de preto e branco. Há editorias de moda, clipes e até fotógrafos que abusam deste estilo monocromático, mesmo tendo a opção das fotos coloridas.Além do antigo, esta tonalidade  pode representar seriedade, tristeza, ou mesmo o sexy e o poder.
Temos que está atentos ao fato de que não existe apenas um tom de cinza, que há vários, uns mais escuros ou mais claros, temos que ir testando e ver o que nos mais agrada.
Antigamente eu achava a foto P&B muito sem graça, ficava pensando porque ainda usamos este tipo de foto se já existe a colorida? Encontrei um fotógrafo uma vez que me disse que prefere este tipo de tom, poque quem olha fotografias com esta tonalidade, olha para o todo, e não para um detalhe ou outro, ou seja, você presta atenção na foto toda, pois as cores não estão brigando pra ver quem chama mais atenção. Desse dia em diante passei a ver a fotografia P&B com outros olhos.







3 comentários:

  1. eu amo fotografia preto e branco... acho que fica com mais vida, mais drama... *-*

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu também não uso muito, mas acho bonito.
    p.s: a foto da garotinha tá fooofa demais! hahahaha

    Beijinhos!
    http://todomundotemumlado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. oi linda, vou seguir seu blog, para acompanhar suas novidades,passa lá no meu blog, tem um selinho legal, que gostaria de compartilhar com vc. beijinhos!
    http://happycumuru.blogspot.com

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...